Outra forma de você verificar o CG é colocar o aero de dorso, na 45° ascendente, e após isso solte os comandos e verifique:
-Se o avião manter a linha de 45° ou começar a subir de dorso ele estará com “peso de cauda”
-Se o avião começar a descer o nariz estará com “peso de bico”
O CG ideal é quando o avião começa a descer o nariz após alguns segundos de ter soltado os comandos.
Claro que cada um possui seus gostos, eu particularmente prefiro o CG totalmente 0, ou seja, alinhado, ou dependendo do caso um pouco de cauda
.
Em relação a Trimagem:
Para iniciar o processo de trimagem tente sempre voar em dias com pouco vento, para obter o máximo de precisão na trimagem. E sempre contra o vento!!
Para trimar o seu aero, coloque em uma velocidade média, no qual você esteja acostumado. Eu particularmente trimo meus aeros com 50% de motor, ou seja, um meio termo!
Para mais conteúdos fiquem ligados nas nossas redes sociais!! ( Breve Parte 2 )
Visite meu perfil no insta: @_pilot.caua